Sou mãe de quatro filhos, três adotivos, aqui tento contar um poucos dessa grande transformação na minha vida. Sou casada, analista de sistemas, estudante de psicologia, voluntaria como evangelizadora de crianças e participo de um grupo de estudos sobre adoção: Adotar é Amar! Me escreva: adotecriancas@gmail.com
sexta-feira, 29 de abril de 2011
Livro: A Familia de Flora
Segue indicação de um livro que já li e recomendo.
Na última página do livro tem uma folha com dicas para os pais, eu li o livro para os meus filhos e reli depois com as dicas foi bem interessante. O livro tem várias figuras, o que remete a uma leitura fácil e dinamica.
Percebi que meus filhos do coração mais velhos lembraram de muitas coisas da vida anterior, no início, como sempre ficaram constrangidos com o assunto, então eu fazia perguntas se eles sabiam com quem eram parecidos, pois o livro conta a história de uma menina que pergunta porque ela é morena se os pais são loiros.
Em casos de adoção tardia em que eles lembram muitas coisas, as vezes escondem achando que é errado ou acham que iremos nos aborrecer com o assunto, então aproveitei para falar sobre pontos que o livro aborda como:
-"os pais de vocês não abandonaram vocês porque não os amavam";
- mesmo vocês não tendo saido da minha barriga vocês são parecidos conosco em algumas coisas, pode ser na cor do cabelo, no forma em que damos risadas;
- o quanto nós esperamos por eles e amavamos antes de nos conhecermos;
- que a vida que vivemos será para sempre, nunca o abandonaremos ou os trocaremos.
Confesso que esperava mais reações da leitura do livro, mas entendi que tudo tem seu tempo, vai chegar a hora das perguntas partirem deles, ai eu terei que estar preparada (risos).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário