sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Perfil, amadureça essa ideia!



Quando preenchemos a ficha do perfil não tínhamos informação nenhuma a respeito.  Eu queria menina, meu marido me convenceu a deixar ambos os sexos, zero a três anos, branco e saudável. Depois com o tempo quando comecei a ler que o nosso perfil era o mais procurado, fiquei decepcionada. A maioria dos casais do Brasil querem menina, branca, saudável de abaixo de três anos., conforme a figura acima. (Fonte http://aureliogalvao.jor.br/blog/2009/07/adocao-pelo-direito-das-criancas-a-uma-familia/)
Com o tempo fui descobrindo:
·         Sexo: Menina é o mais procurado. Mas hoje como mãe de duas meninas e dois meninos, digo que não importa o sexo, e sim a personalidade, tem meninas espoletas e meninos muito carinhosos.
·         Idade: Crianças acima de sete anos são as que mais sobram nas listas. Sou voluntária com crianças de sete a dez anos, e isso me impulsionou a adotar os meus mais velhos, a partir dos sete é a idade que a criança começa a perder a pureza, a fantasia. Então com certeza nessa idade você ainda viverá momentos maravilhosos com seu filho antes da adolescência.
·         Irmãos: Nossa escolha era para até duas crianças. Adotamos três, e a segurança que nossos filhos chegaram por terem um ao outro fez muita diferença. Ela sabe que nunca estará sozinha, pois seu irmão está com ela, passando todos os medos e novidades. Todos nós temos medo do filho único, então porque não adotar dois de uma só vez?  Ao preencher a ficha pode-se optar pela idade do mais novo e do mais velho.
·         Raça: Quando preenchi a ficha, meu marido não queria escolher raça, mas eu não pensei em mim, mas sim no meu pai, tinha medo que ele rejeitasse a criança pela cor. Hoje meu pai tem um orgulho enorme de ter um neto negro, adora falar para todos que é neto dele! Outra coisa, minhas filhas no papel são pardas, mas a cor delas é exatamente igual a minha branca.
·         Doenças tratáveis: Existe uma opção chamada dessa forma. Colocando apenas saudável, você descarta muitas doenças que as vezes apenas precisam de acompanhamento, inclusive a AIDS, crianças recém nascidas portadoras de HIV tem grandes chances de serem curadas até 1 ano e 8 meses.

Para adotar o nosso trio tivemos que alterar o nosso perfil e hoje em dia somente com advogado, pense bem antes de preencher o seu então. E outra coisa, quando ligarem para você e disserem que tem uma criança com alguma das observações que você preencheu e você não se sentir segura, nada impede que você diga que no momento não. Aconteceu conosco de um dia antes de embarcarmos para conhecer nossos filhos,  nos ligarem do fórum dizendo que havia um recém-nascido portador de HIV, nós dissemos que não por estarmos de viagem marcada, e também nunca havíamos conversado sobre esse assunto e teríamos que decidir naquele exato momento da ligação.
Minha dica pense bem, amadureça essa ideia!

Um comentário:

  1. To emocionada de ler este blog. Sou funcionaria de um nucleo de abrigos, cuido das criancas. temos adolescentes que estao la, desde que nasceram. E muito ruim crescer dentro de um abrigo, sem familia, sem pertencer a ninguem e sem referencia. Sao muitos cuidadores, muitas criancas, muita briga...
    Tenho duas historias lindas pra contar: uma menina linda recem nascida veio pra gente, morena de olhos azuis, parecia c a Ana Paula Arosio. Ela chegou c HIV,e por nao ser encontrado nem um familiar (gracas a Deus) teve sorte, e foi logo para adocao. A fila de pessoas para adotar e imensa, mas ninguem a queria, por causa do virus. Ate que chegou a vez de um casal, que aceitou. Foram la pra ver a menina. Foi lindo... pegaram-a no colo e com lagrimas nos olhos diziam: que linda nossa filhinha. E nos contaram que se foram chamados pra ela, era pq esta era a filha que Deus estava dando p eles e n a rejeitariam de forma alguma. E mais, podiam ter filhos, mas escolheram ter um dos tantos que tem pra adocao! Tres meses depois voltaram ao abrigo pra nos contar, a menina negativara para o virus HIV. Estava curada. Eles mereceram esta bencao!

    ResponderExcluir