sexta-feira, 10 de junho de 2011

Maratona das quintas!



Essa semana conversando num fórum de adoção veio um comentário de um casal que estava cadastrado para um perfil e foi chamado para outro e aceitaram.
Algumas conversas circularam com prós e contras, principalmente pelo medo do despreparo de alguns pais em receber essas crianças.
Como comentei no fórum, errar por amor, acho que merece perdão! Mas é claro que permanecer no erro não!

Adoção de grupo de irmãos, adoção tardia, adoção em si exige preparos, conhecimentos desconhecidos pela maioria de nós.
Quando adotei imaginava um pouco do que viria, mas o resto eu fui aprendendo aos poucos.

Como sempre acho que a prática explica mais que a teoria, então eu irei descrever a minha maratona das quintas-feiras.

7h30min: Acordar todos os quatro!
8h20min: A mais velha ficará no reforço escolar, tarefa de algumas semanas já, isso tem nos exigido esforço, mas os resultados têm sido muito positivos. Ela estuda com os dois irmãos na mesma sala, e o fato de não conseguir acompanha-los a incomoda muito, e claro que a nós também. Através de uma consulta com uma neuropediatra fomos encaminhadas para uma psicopedagoga, pois ela precisa reforçar sua personalidade para ir bem pedagogicamente.
8h30min: Todos na escolinha esportiva, algo que aqui em casa é muito incentivado, esportes e alimentação natural.
8h40min: Dentista do mais velho, gente nesse um ano achei que iriam cair todos os dentes do meu de 9, pura falta de cálcio. Mas para a nossa sorte o dente que iria precisar fazer tratamento de canal caiu.
9h30min: Buscar a mais velha no reforço escolar.
9h45min: Tempinho para comprar os remédios de prevenção da asma da menor. Um novo aprendizado para nós.
10h:Psicopedagoga da mais velha.
Intervalo, eu fui no dentista, sobre pouco tempo para me cuidar...
10h50min Pegar ela na psicopedagoga e ir buscar o mano mais novo para almoçarmos em casa.

Fazer almoço, dá trabalho sim, mas eu sei o que os meus filhos estão comendo e privo por uma alimentação saudável, que eu mesmo prefiro fazer. Cardápio: Lentilha, arroz, cenoura, strogonoff, macarrão e couve.

13h: Largar todos na escola
13h15min: Trabalhar
17h30min: Psicóloga do meu mais novo, o bio, após esse um ano parece que agora resolveu aparecer algumas coisas contidas que aparecem em pequenos ataques de raiva, difíceis de controlar. Ela pediu mais uma seção para poder avaliar melhor.

Difícil? Sim!
Exige uma dedicação muito grande, mas eu me sinto bem fazendo isso, amo os meus filhos, e não poupo esforço com eles. Hoje ganhei um elogio da enfermeira do posto, você consegue controlar bem os quatro, isso não foi do dia para noite, demorou um ano, mas eu estava disposta a isso. Sofri no inicio, com muitas dúvidas, hoje aprendo muito a cada dia.

Assim, é a vida de quem quer adotar um grupo de irmãos com adoção tardia!
Leia e aproveite para amadurecer alguns pontos:
-Você consegue abrir mãos de algumas coisas suas para atender um filho?
-Você está disposta a aprender com alguém que precisa muito de você?
-Repartir o seu amor com mais alguém é possível?

Somente pais adotivos tem um tempo maior para se preparar, os biológicos têm apenas nove meses! Aproveite!
Mas se as crianças já chegaram, aproveite para aprender com ela sobre esse novo mundo que é nos apresentado, o universo infantil, eu vivendo muita coisa que não tive oportunidade quando criança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário