segunda-feira, 20 de junho de 2011

Invista no seu filho!


Esses dias eu estava no consultório do dentista e vi uma propaganda dizendo algo assim, invista no seu filho, ele é o seu melhor projeto para o futuro.
Claro que a propaganda tinha cunho financeiro, mas me fez lembrar que faz tempo que tenho esse pensamento, como investir no futuro de um filho, que não seja financeiramente.

Roupas? Acho que não, elas deixam de servir muito rápido, e quanto mais elas tem menos valor dão, penso eu.
Brinquedos? Depende, educativos vale a pena, mas conheço crianças que tem tanto brinquedo, mas não tem com quem brincar!
Educação? Perfeito, isso lhes trará muito retorno.
Saúde? Um plano de saúde é excelente, para quem tem condições, claro.
Diversão? Nossa, isso gera aquelas lembranças maravilhosas de infância, que não tem preço!
Amigos? Mais ainda, incentivo muito meus filhos a terem, seja uma noite de pijama lá em casa, uma festinha de aniversário para comemorar com todos, um passeio na escola.
Esportes? É um aprendizado muito grande, e o melhor gastam energia, muito importante.
Religião? Imprescindível, é assim que você vai ensinar valores para a vida toda!
Tempo? É o melhor que você pode dar a ele!

Muitas vezes achamos que a felicidade do nosso filho depende de coisas materiais, e principalmente damos para ele aquilo que nós não ganhamos quando éramos crianças. Eu por muitas vezes fiz isso, já o meu marido é mais controlado, porque ele ganhava quando era criança, porém aprendeu a dar valor para as coisas não materiais antes que eu. Ele tem recordações fantásticas da infância, de brincadeiras bobas e boas.
Lá em casa não nos falta nada, porém lutamos por tudo para manter o melhor para os nossos filhos, eles estudam em escolas públicas, que gosto e acompanho sempre. Porém, optamos em vez de investirmos muito em roupas, brinquedos, passeios caros e guloseimas, economizamos com isso para poder pagar uma escolinha esportiva a eles, os mais velhos frequentam apenas duas manhãs, mas lá aprendem disciplina, fazem esportes como natação, tênis, ginastica artística e fazem passeios e até acampamentos, pura diversão!
Eles frequentam coral, pois adoram música, é um projeto gratuito ligado ao movimento cristão Girassol (www.girassoldoguara.blospot.com) que eles participam em sábados a tarde. Pagamos plano de saúde com muito sacrifício para os quatro, pois se torna caro. Fazemos passeios de bicicleta, noites do pijama, seção cinema com pipoca, tatame de “lutinhas”, teatro, música, dança, seção de cosquinhas...gastamos nosso precioso tempo muito em função deles! Mas isso nos deixa felizes, e a eles também!
Esse é o nosso projeto de futuro, nosso melhor investimento, pois caderneta de poupança ainda não conseguimos abrir para nenhum deles, hehehe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário