quarta-feira, 23 de março de 2011

Biológico e adotivo, existe diferença sim!


Diferenças...


Eu prefiro dizer que existe sim diferença entre filho biológico e adotivo, como diz a frase:

"Um filho biológico, você ama porque é seu filho.
Um filho por adoção é seu filho porque você ama"

Essa frase resume tudo!

Meu filho biológico nunca me rejeitou, me amou desde o primeiro segundo.
Meus filhos adotivos, tive que conquistar o amor deles!

Esses dias minha filha mais velha disse que sentia ciumes de meu biológico!
E meu biológico disse que sentia ciúmes de minha filha mais nova!

Eu disse a ela, você acha que gosto mais dele, ela disse que sim. Eu disse filha, a diferença é que ensinei ele a vir me abraçar e conversar, você também pode fazer isso. Imagine tive que dizer a minha filha adotiva fazer o que o biológico faz desde que nasceu, procurar carinho.
Você precisa conquistar, lutar, procurar muito mais pelo amor do teu filho adotivo, apesar que eles chegam extremamente carentes, mas muitas vezes não sabem expressar isso corretamente.

Lembro de muitas vezes querer que minha filha mais nova adormecesse comigo, mas ela preferia a companhia dos irmãos, como não entende-la, os irmãos foram muito mais presentes na vida dela do que a mãe que a colocou no mundo.

Quantas vezes ofereci colo ao meu adotivo mais velho, e ele ficava constrangido, enquanto que meu biológico que é maior que ele pula no meu colo sempre que é possível.

Em resumo, a diferença no início(acho, estou no inicio), existe sim! Pois você precisa ensinar um novo amor para eles, algo que dura para sempre, talvez eles nunca foram apresentados a isso!

Por isso: Adotar é amar! Em toda amplitude que a palavra amor pode conter!

2 comentários:

  1. Nossa me ajuda muito tudo isso...continue passando suas experiências estarei sempre por aqui aprendendo com vc...meu filho tem 12 anos no ínicio não queria agora já olha brinquedinhos de menina e me fala aqui mãe pra nénem rsrs...estou com muita fé...

    ResponderExcluir
  2. Como estão teus filhos hoje? Conte mais por favor! Obrigadinha

    ResponderExcluir