Sou mãe de quatro filhos, três adotivos, aqui tento contar um poucos dessa grande transformação na minha vida. Sou casada, analista de sistemas, estudante de psicologia, voluntaria como evangelizadora de crianças e participo de um grupo de estudos sobre adoção: Adotar é Amar! Me escreva: adotecriancas@gmail.com
segunda-feira, 14 de março de 2011
Quatro colinhos por favor!
Acordei as 4h da manhã (eu acho) com o meu filho mais novo (bilógico) acendendo a luz e dizendo: mãe tive um pesadelo!
Claro que deixei ele pular para a minha cama, para confortá-lo! Um vicio adquirido desde que nasceu, pois dormiu conosco até os cinco anos de idade (o primeiro sempre tem privilégios).
Tentei dormir e as 5h minha filha mais nova gritou do berço: mãe, quero "tolinho". Meu marido a pegou e já levantou pois seria impossível quatro naquela cama(risos)!
Essa sempre foi a minha maior preocupação, dar conta de carinho para quatro crianças. Na primeira noite que passamos juntos isso já ficou evidente, no quarto do hotel juntamos todas as camas (quatro) e dormimos os seis, quatro agarrados em mim! Era quase impossível conseguir abraçar os quatro juntos, e todos queria a mim, mãe né, os adotivos com aquela sede de um carinho e o meu biológico lá tentando não perder espaço.
Lembro que dormi (?) chorando...de felicidade, de gratidão a Deus, e também de medo de não dar conta de suprir todo o carinho que precisavam e continuariam precisando!
Se me perguntarem a maior dificuldade que encontro com quatro filhos, é não ter quatro colinhos!
Ah, e ainda tem o meu marido né!
Participo de um fórum sobre a adoção e eles me ajudaram a fechar esse post com dois comentários que amei:
“...não tens 4 colinhos mas tem um coração que cabe os 5 bem aconchegados.”
“Tem um texto na Bíblia que Deus se compara a uma galinha que queria ajuntar seus pintos debaixo das asas (Evangelho de Lucas 13:34). Alguns estudiosos dizem que esse texto nos chama a atenção para um Deus que nos ama e nos alimenta, um "Deus de muitas tetas".Quando li seu texto, me lembrei logo disso. Você é imagem e semelhança DEle, portanto, tem muitas tetas:
Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha os seus pintos debaixo das asas, e não quiseste?" (Lucas 13 : 34)”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário