sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Nossa história de adoção

A idéia da adoção veio com a minha impossibilidade de termos mais filhos após o nascimento do nosso filho biológico em 2003.
Encaminhamos a documentação necessária para nos habilitarmos em 2008, conseguimos entrar na fila em 2009 e nove meses depois fomos ao encontro dos nossos filhos do coração.
No início nosso perfil era para um bebê, com a possibilidade de um irmãozinho(a). Mas quando começamos a frequentar o grupo de apoio a adoção em Porto Alegre, entendemos a realidade das crianças que esperam por pais adotivos. Elas na maioria não são bebês, e muitas vezes possuem irmãos, e só podem ser adotadas com eles.
Com isso, iniciamos nossas buscas enviando e-mail para vários contatos do país, enviando nosso desejo, nessa altura já haviamos alterado nosso perfil para termos mais chances.
No dia 12 de maio recebi um e-mail, era um TRIO de crianças, um menino de 7 anos, uma menina de 6 e outra menina de apenas 1 ano e 6 meses.  Liguei na hora para meu marido que concordou, mesmo sabendo da grande transformação que seria dobrar a nossa familia, pular de um para quatro filhos! Decidimos que sim e assim iniciou nossa história rumo a outro estado.

Viajamos com nosso filho biológico de 6 anos no mesmo mês, e quando Maria(6), Moises(7) e Mariana(1.6) entraram naquela pequena sala do abrigo onde os aguardavamos, tivemos a certeza, eles eram os nossos filhos tão esperados, foi amor a primeira vista!
E tem sido assim até hoje, tudo com muito amor, muita paciência e carinho. Nossos novos filhos chegaram para deixar nossa vida muito melhor, nosso filho biológico se sentia sozinho e nós sempre tivemos o sonho de ter família grande. E hoje somos abençoados por Deus pela familia que temos.

Nossa história já empolgou muita gente, já encaminhamos alguns casais para entrarem na fila e outro casal a irem buscar outro trio no mesmo local. Com isso temos a idéia de montar um grupo de apoio a adoção que atenda as cidades de Novo Hamburgo e arredores.

4 comentários:

  1. Sou mãe do coração, esperei
    4 anos e 2 meses até grande momento de encontrar o meu filho tão esperado, amor a primeira vista e 9 dias já estava em nosso lar com 2 meses, tão pequenino, nasceu com 7 meses, porém uma criança calma, tranquila, hoje um lindo menino com 3anos e meio, saudável e feliz.
    Com 21 anos já tinhamos conhecimento que engravidar seria dificil, quando resolvemos ter filhos, várias tentativas, tratamentos, sofrimentos, decepções, gastos, quando resolvemos adotar não tivemos dúvida, quanto a nossa atitude entramos na fila de adoção, várias vezes chamados para entrevistas, assistente social , psicologa, juntos, separados, agora sim recebemos atal autorização que estamos apto para adoção e agora esperar e dúvida será que vou amar está criança ( anjo ) mas quando vi só queria levar para casa correndo.
    Então não pense muito, não se pergunte, pois Deus é tão maravilhoso que nos ensinou a amar.
    Pedi tanto para Deus me mostrar se eu estava no caminho certo do tratamento, sofri demais quando dexisti, porém veio meu filho amado.
    Veio todas respostas, a familia ambos os lados e amigos só apoio.
    Somos uma familia completa, sentimento sem explicação, só quem está neste lado sabe.
    Tenho 40 anos meu esposo 44 anos e 19 anos de casamento, me tornei uma pessoa mais compreensiva e tranquila.
    Sejam felizes complete a parte que falta em suas vidas.

    ResponderExcluir
  2. Kitty, fiquei muito feliz em reecontra-la, eu estava presente na reunião de amigos de lucas quando você levou as crianças para conhecermos, infelizmente não pude mais ir aos encontros e acabei perdendo contato, mais hoje lendo a sua história a reconheci no momento, mesmo não lembrando mais o seu nome, estou muito feliz com meus filhos, voce os conheceu a Aline e o Ezequiel, a nossa história de amor entre algumas diferenças e muito semelhante tanto nas dificuldades quanto na superaçao, tenho certeza que hoje nossos filhos encontraram uma familia verdadeira. tenho interesse em realizarmos um grupo na região já que moro em são leopoldo. Conte comigo. um abração

    ResponderExcluir
  3. Linda historia, espero em breve também poder contar a minha!!!E que seja tão linda como a sua.

    ResponderExcluir
  4. Kitty, olha eu novamente.. voltei por ter me atinado sobre o título do seu blog.. Que lindo!
    Maravilhosa história.. e tenho certeza que encheu de esperança e alegria o coração de muitos que passaram por aqui...

    Tenho uma menina biológica como você.. e quando ela tinha 4 anos (hoje tem 6)... Também procuramos uma assistente social e entramos na fila de adoção.. Ela disse que poderíamos esperar até 6 anos...

    Igual ao seu desejo, queríamos tb aumentar a família e não deixar nossa Maria tão sozinha (ela vive pedindo irmão), tomamos essa atitude mas hoje em dia a lei mudou muito para adoção e tudo se tornou mais dificil...A assistente nos visitou no começo da procura e nunca mais..

    Hoje peço a Deus (apesar de ter 43 anos) que ele nos traga mais um filho, do "coração ou da barriga", como fala minha menina... E hoje apenas aguardamos...

    Sei que tem muitos casais que não tem filhos que tem desejo de ter.. e as vezes penso nisso não querendo ser egoísta..

    Mas Deus tem um plano pra todos.. então Ele quem decide..

    Parabéns por tão linda iniciativa... Com certeza serão muito felizes (e já são) ao lado de vocês...

    Deus os abençoe..
    Beijos..

    ResponderExcluir