sexta-feira, 29 de abril de 2011

Livro: A Familia de Flora


Segue indicação de um livro que já li e recomendo.
Na última página do livro tem uma folha com dicas para os pais, eu li o livro para os meus filhos e reli depois com as dicas foi bem interessante. O livro tem várias figuras, o que remete a uma leitura fácil e dinamica.

Percebi que meus filhos do coração mais velhos lembraram de muitas coisas da vida anterior, no início, como sempre ficaram constrangidos com o assunto, então eu fazia perguntas se eles sabiam com quem eram parecidos, pois o livro conta a história de uma menina que pergunta porque ela é morena se os pais são loiros.

Em casos de adoção tardia em que eles lembram muitas coisas, as vezes escondem achando que é errado ou acham que iremos nos aborrecer com o assunto, então aproveitei para falar sobre pontos que o livro aborda como:
-"os pais de vocês não abandonaram vocês porque não os amavam";

- mesmo vocês não tendo saido da minha barriga vocês são parecidos conosco em algumas coisas, pode ser na cor do cabelo, no forma em que damos risadas;
- o quanto nós esperamos por eles e amavamos antes de nos conhecermos;
- que a vida que vivemos será para sempre, nunca o abandonaremos ou os trocaremos.

Confesso que esperava mais reações da leitura do livro, mas entendi que tudo tem seu tempo, vai chegar a hora das perguntas partirem deles, ai eu terei que estar preparada (risos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário